segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Customizando short com tachinhas


Customizando short com tachinhas

Arquivado em JeansRoupas 

Quer ideia para customizar um short jeans? Aqui no Customizando está cheio de ideias de customização de shorts, mas se ainda nenhuma te inspirou, hoje trago duas ideias vindas das leitoras!
A estrela dessas customizações é a tachinha, material que está super em alta e tem feito a cabeça das fashionistas da internet.
customização de short com tachas
É mais discreta? Então você vai gostar da ideia da Gladys Gonçalves, ela usou tachas douradas nas laterais dos shorts e também contornou os bolsos, ficou uma graça!
Quer fazer algo mais ousado? Use tachinhas grandes e preencha todo o espaço de uma das pernas, foi assim que a leitora Jéssica Magalhãescustomizou seu short (já mostrei outra customização dela aqui).

Tags: 

Short customizado com pedrarias

Arquivado em ModaOs Leitores CustomizamRoupas 

A dica de hoje vem de uma leitora que entrou em contato pelo Facebook(aproveita e segue a página do Customizando por lá!).
Jéssica Magalhães aproveitou suas férias para customizar alguns shorts velhinhos que ela tinha. Este que vou mostrar aqui ficou muito legal, com um efeito super rico devido às pedrarias.
Para fazer a composição, ela foi fazendo fileiras de vários tipos de pedrarias etachinhas. Porém ela não bordou nada! Todas as pedras foram coladas, pois se tratavam de pedrinhas autocolantes. Já as tachinhas foram aplicadas normalmente.
“Como a onda do momento vem sendo as pedrarias, tachas, autocolantes e spikes, uni todas as tendências em um só short” contou Jéssica. O resultado ficou muito interessante e perfeito para usar agora no réveillon, não é mesmo?
short customizado com pedrarias
As diversas pedras garantem um visual rico – ideal para compor um look festa ou balada.
short customizado com pedrarias
Quer ver suas roupas customizadas aqui? Participe desta seção enviando fotos da sua customização.
Tags: 

Mais uma customização de short!

Arquivado em Os Leitores CustomizamRoupas 

Ultimamente o que mais anda parecendo por aí são shorts customizados, não é mesmo? O pessoal anda gostando de customizar e mostrar suas artes! Nós amamos!!
A customização de hoje é da leitora Beatriz Nguyen. Ela customizou pela primeira vez e já arrasou, parabéns! O short era todo branco, mas ela conseguiu deixá-lo bem legal juntando o rosa que é mais romântico com as tachinhas que são mais rocker!
Customização de short
Gostou e quer fazer algo parecido?
Faça com tintol – fervendo e molhando apenas a parte que se quer tingir, ofamoso dip dye.
Para arrematar, muitas tachas nos bolsos frontais e apenas uma no bolso traseiro, apenas fazendo um charme. Gostaram?

Se você customizou alguma roupa, você também pode enviar sua customização para aparecer aqui no Customizando na seção Os Leitores Customizam.
Tags: 

Como customizar a bandeira do Reino Unido

Arquivado em ModaOs Leitores CustomizamRoupas 

Usar estampa de bandeira virou tendência, principalmente se for umaroupa customizada!
A dica de hoje vem da leitora Law França para customizar a bandeira do Reino Unido (Union Flag) de uma forma bem fácil e sem erros! O truque é utilizar fita crepe para demarcar as áreas a serem pintadas.
Para a customização ser ainda mais fácil Law França dá a dica de fazer essacustomização em uma roupa branca.
Customizando short com a bandeira do Reino Unido
1 e 2. Com o auxílio de uma fita crepe pinte primeiro a parte azul.
3 e 4. Após a secagem da tinta azul, demarque com a fita crepe novamente conforme mostrado na foto e pinte com a tinta para tecido vermelha.
5. Espere secar e retire a fita crepe. Sua bandeira customizada está pronta!
E pra quem tem dúvidas sobre as bandeiras da Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido, esta imagem abaixo explica bem. Muita gente faz confusão a respeito!
Bandeira da Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido
No post Grã-Bretanha, Reino Unido, Inglaterra? do blog do Prof. Fontoura tem tudo explicadinho! :)

Se você customizou alguma roupa, você também pode enviar sua customização para aparecer aqui no Customizando na seção Os Leitores Customizam.
Tags: 

Customizando short com dip dye e tachinhas

Arquivado em JeansModaOs Leitores CustomizamRoupas 

Que tal dar uma olhada no guarda-roupa, ver o que está parado e  sem uso e transformar em peças atuais para usar agora no verão?
short jeans básico pode ser customizado para ficar mais moderno e colorido. A dica é usar a técnica do dip dye que já virou tendência e junto aplicar as tachas que agora estão com tudo!
Veja o antes/depois da customização do short jeans:
customizando short com dip dye e tachinhas
Quem ensina esta customização é a blogueira Cléo Santiago, do blog Entre Espelhos e Cabides.
Para fazer algo parecido, comece cortando e desfiando a barra do jeito que quiser. Depois coloque a roupa na água sanitária para descolorir a peça.
Após isso você pode tingir o jeans como quiser, a Cléo utilizou duas cores para criar este efeito legal e finalizou com a aplicação de tachinhas.
customizando short com dip dye e tachinhas
Lá no blog da Cléo tem todo o passo a passo detalhado dessa customização.

Se você customizou alguma roupa, você também pode enviar sua customização para aparecer aqui no Customizando na seção Os Leitores Customizam.
Tags: 

Dip dye com 2 cores de tintas

Arquivado em ModaOs Leitores CustomizamRoupasTécnicas 

A leitora Arene Cristine enviou um short bem legal que ela customizou. Ele era todo branco e Arene criou um efeito bem interessante usando a técnica de Dip Dye.
Ela mesma conta como fez a customização:
Como fazer dip dye com 2 cores de tinta
“Eu fervo uns dois ou menos litros de água depois uso tinta em pó para tecido, baratinhas não passam de R$ 2,00, misturo bem até dissolver. O short era branco, primeiro pintei a parte de cima com o amarelo, depois misturei a cor amarelo com vermelho que deu aquele tom, sempre usando uma escova de dente pra passar e não ficar uma linha reta. Depois desfiei ele todo, cortei o bolso e desfiei também, ah e desfiei com pinça.”
Como fazer dip dye com 2 cores de tinta
Uau! Ficou bem bacana esta customização, esse short tá perfeito pra ir passear na praia com a chegada do horário de verão! :)


Se você customizou alguma roupa, você também pode enviar sua customização para aparecer aqui no Customizando na seção Os Leitores Customizam.

Tags: 

As blogueiras customizam: Ana do blog Ana Carvalho

Arquivado em As Blogueiras Customizam 

Faz tempo que não mostrava aqui as blogueiras que customizam, não é? Mas a seção está voltando porque tem muita blogueira brasileiracustomizando! O que eu amo já que são mais ideias legais pra gente ver e tentar fazer! Se você conhece alguma blogueira, pode indicar para que ela apareça aqui também!
A blogueira de hoje é a Ana Carvalho que tem o blog com o mesmo nome. Vocês já viram ela por aqui, lembra daquela bolsa customizada do Instagram? Foi ela quem fez!
Entrevistei a Ana para saber o que ela gosta de customizar e como começou esse hobby na vida dela:

1. Você já customizou alguma roupa ou acessório de moda? Quais?

Sim. Recentemente customizei uma bolsa de pano simples e a fiz baseada no logo do editor de fotos Instagram. Customizei também um slipper, que anda super na moda, além de ter a frequência em customizar shorts, tingindo e colocando tachinhas.
 Slipper customizado
Slipper customizado por Ana Carvalho

2. Qual foi a primeira vez que você customizou?

Ah, faz um tempinho… Sempre curti essa de customizar, mas ultimamente veio com mais força por conta do meu blog, no qual eu pude compartilhar com todos as minhas customizações, além de servir de inspiração para alguns.

3. Alguma customização que você fez não deu certo? Como você encara isso?

Já, com certeza. Até mesmo porque não é sempre que vamos acertar, não é? Foi recentemente, customizei um short novinho e ficou h o r r í v e l. Tentei desfazer toda a meleca, porém ainda ficou manchando, mas continuei persistindo na customização, até que deu certo. Inclusive, a última postagem do meu blog fala acerca disso, de como salvar peças que achávamos que estariam perdidas por conta da customização #fail.
arrumar customização que não deu certo
Short customizado 2 vezes

5. Que peça que é tendência hoje você acha que pode ser conseguida fazendo uma customização?

Sem dúvidas, os shorts jeans. Além de estarem super em alta, é muito simples e barato cortar, tingir e colocar tachinhas em uma calça jeans velha e transformá-la num short incrível.
short customizado
Bermuda que virou short: tintura + oncinha + tachas

6. Você já customizou alguma coisa na decoração?

Sim. Costumava fazer desenhos com tinta guache nos jarros de barro que tinha aqui na minha casa. A decoração do meu quarto também é toda a base de papel, no qual consegui efeitos super legais e criativos (em breve posto lá no blog!), e são super simples de fazer.
Tags: 

Customizando short com estampa floral

Arquivado em Os Leitores CustomizamRoupas 

Se você tem um short básico branco e algum retalho em estampa floralpode tentar reproduzir a ideia de customização da leitora Letícia Moura. O resultado é um short bem fofo, perfeito para usar para sair por aí nos dias quentes! Olha só o que a Letícia escreveu sobre essa customização:
“Eu tinha um shortinho branco que já estava meio “chocho” pra mim, sabe (risos). Dei uma pesquisada na YouTube e vi um lacinho lindo! Sem falar que esse laço, no bolso de trás, aumentaria meu bumbum, (risos), amei!
Peguei uma sainha velha minha e fiz essa customização. Ficou lindo. Bem meu estilo romântico.”

Customizando short branco com estampa floral
Customizando short branco com estampa floral
Customizando short branco com estampa floral
Customizando short branco com estampa floral

Se você customizou alguma roupa, você também pode enviar sua customização para aparecer aqui no Customizando na seção Os Leitores Customizam.
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário