quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pré-make: dicas para preparar a pele antes de se maquiar


Preparar a pele antes de fazer o make é uma etapa importante para fixar melhor a maquiagem no rosto. Confira as dicas dos maquiadores para arrasar no pré-make

Reportagem: Carla Festucci
dicas para preparar a pele antes do make
Preparar a pele antes do make é uma das etapas mais
importantes da maquiagem
Foto: Danilo Borges
pré-make é uma das etapas mais importantes damaquiagemPreparar a peleantes de fazer o make ajuda afixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.
Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. "Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a tez limpa omake durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar!", indica Marcos Costa, maquiador da Natura.
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar oprimer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. "O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos", ensina Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticáriopara a linha de maquiagemMake B.
Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.
Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. "O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a cútis do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Porconta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um make pálido", alertaMarcos Costa.
Com a base escolhida em mãos, a dica de Torquatto é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário