segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Receitas de Primer Caseiro


primer é um produto novo que está se tornando o queridinho das mulheres que adoram maquiagem. É utilizado para preparar a pele do rosto antes de receber a maquiagem, podendo também ser usado na boca ou no olho, antes da sombra. A maioria dos primers são feitos à base de cera, polímeros e silicones, e elas são as responsáveis por garantir uma melhor fixação da maquiagem, além de dar um efeito mais natural.
O primer para o rosto ajuda, muitas vezes, a preencher linhas finas, reduz os poros abertos e garante a duração da maquiagem durante o dia todo. Mas, o ponto fraco deste produto é o preço, que normalmente é elevado, por isso, aprenda a fazer o seu próprio primer caseiro para o rosto, pois, com certeza irá ajudar você na hora de fixar melhor a maquiagem.

Receitas de Primer Caseiro

Vamos disponibilizar duas refeitas diferentes de como fazer primer caseiro, e você pode optar pela que preferir!
- Receita 1: Pegue um creme hidratante facial, de preferência um amanteigado, e uma base líquida, você pode usar os mesmos que costuma usar em casa. Depois, é só misturar, em quantidades iguais, os dois produtos em um potinho e o seu primer estará pronto. Só tome cuidado com a consistência, pois o primer caseiro não deve escorrer, ele precisa ficar bem cremoso.
- Receita 2: Pegue um creme hidratante facial e glicerina. Misture os dois, sendo que a quantidade de creme que você usar, a metade adicionada terá que ser em glicerina e seu primer estará pronto. A glicerina é uma substância que também melhora a fixação da maquiagem na pele, mas ela é um pouco líquida e por isso, você deverá deixar a mistura bem consistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário