domingo, 23 de junho de 2013

COMO CUIDAR:


COMO CUIDAR:
  • Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.
  • Fuja de mar e piscina.
  • Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.
.

 

PROLONGANDO A DURAÇÃO DA COR:

Não tem jeito! Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores “naturais”.
Se você tiver hidratado direitinho como eu receitei já vai ajudar bastante, mas há uma dica ótima: coloque tinta no seu creme! Sabe o creme de 5 minutos que eu falei pra vc passar toda vez? Vc pode colocar tinta nele e já deixar uma mistura pronta pra retocar e hidratar toda vez que lavar o cabelo. ;)
.
..

 

PERÍODO DE RETOQUE:

Eu curto deixar meu cabelo desbotado (tom pastel também tá na moda) e não me incomodo com minha raíz. Então eu retoco a cada um mês e meio ou dois. O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Até porque arde muitoooo passar o descolorante.
.
.

 

fonte

Como pintar seu cabelo...


  

COMO PINTAR:

1) Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar). Tá na moda pintar só as pontas, o famoso dip-dye. Inspire-se aqui no meu blog, eu sempre posto várias imagens de cabelinhos coloridos… ;)
2) Lavar e secar o cabelo.
3) Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
4) Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.
5) Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.
.

   

Diva dos cabelos Coloridos

MariMoon (nome artístico de Mariana de Souza Alves Lima

Em 2003 criou um fotolog com a intenção de publicar imagens de pessoas amadores igual a ela.2 A página de MariMoon (nome inspirado no Anime Sailor Moon) teve grande repercussão entre os internautas. Ela frequentemente trocava a cor de seu cabelo e tirava fotos. Com o sucesso cybernético, começaram a chamá-la para participar de campanhas publicitárias, participações em revistas, entre outros.
MariMoon criou uma loja virtual para vender roupas que ela mesma criava e seu fotolog tinha mais e mais visitas a cada dia. A partir do dia 28 de janeiro de 2008 Mariana passou a apresentar o programa Scrap MTV, dando dicas de músicainternet e também fazendoentrevistas. Ela participou do programa Um Contra Cem, do SBT, e ganhou o prêmio de 300 mil reais no dia 3 de março de 2010. Ela apresentava um programa na MTV, sendoAcesso MTV, ao lado de Titi Müller, e em 2010 e 2011 apresentou o Colírios Capricho. Marimoon não teve seu contrato renovado e em 2013 deixou a MTV Brasil
Algumas fotos da diva camaleou-a   pra você que quer inspiração...

DSC_0148

Hair Color

Saindo um  pouco dos padrões ....